Tecnologia


APX ] [ Tecnologia ] Integração ] Como Adquirir ]


A APX Informática Ltda pesquisou e aplicou as mais atuais técnicas de modelagem e programação no desenvolvimento de seus Softwares.

Programação

Na programação foi utilizado o Software Visual FoxPro com seus avançados recursos de OOP que garantem maior robustez e flexibilidade ao aplicativo.

O desenvolvimento foi precedido de uma criteriosa definição e escolha de um gabarito (framework) que estabeleceu uma uniformidade as várias partes do aplicativo tanto do ponto de vista dos usuários como o dos técnicos que estarão envolvidos com o uso do aplicativo.

Volta ao Início

Senhas

O acesso ao sistema pode ser controlado pelo uso de senhas com atribuições de permissões específicas a nível de menu, campos e controles.

As permissões podem ser atribuídas a usuários ou grupos de usuários.

Volta ao Início

Trilha de Auditoria

A trilha de auditoria  registra as alterações a nível de campo com os dados do usuário, data e hora, arquivo, campo, chave do registro, valor anterior e valor atual. Permite a emissão de relatório específico por usuário, arquivo, etc.

Volta ao Início

Trilha de Atividade

A trilha de atividade registra as atividades do usuário com indicação de data e hora, tipo de operação e identificação da operação. Permite a emissão de relatório específico por usuário, arquivo, etc.

Volta ao Início

Trilha de Erros

Os Softwares da APX Informática possuem um mecanismo de controle de erros muito robusto e acessoriamente tem uma trilha de registro de ocorrências de erro que serve de apoio para a assistência técnica no caso de surgir um problema operacional não previsto e não detectado nos testes.

Volta ao Início

Ambiente Multi-Usuário

A modelagem do aplicativo foi feita considerando o uso multiusuário. Na implantação basta localizar a base de dados no servidor da rede (Windows workstation, Windows NT, Novell, etc.) e o aplicativo em cada estação. O acesso dos usuários é simultâneo a qualquer tipo de dados, tanto para leitura como para gravação.

Volta ao Início

Ano 2000 - Bug do Milênio

"Y2K Compliant" - As datas são apresentadas no formato dd/mm/aaaa (pode ser alterado pelo usuário). Qualquer data desde o início da era cristã pode ser representada com o ano com quatro algarismos. O preenchimento de campo data pode ser com a digitação de apenas dois algarismos para representar o ano, um algorítmo de"Rollover" vai transformar os valores entre 40 e 99 em 1940 até 1999 e os valores entre 00 e 39 em 2000 até 2039.

Volta ao Início